Boa Tarde! São Paulo, 20 de Setembro de 2017
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
11 anos da lei Maria da Penha
08/08/2017

 

11 anos da Lei Maria da Penha

Neste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado assustadoramente. A violência contra mulher é vista como um grave problema de saúde pública e segurança, além de ser uma violação e desrespeito aos direitos humanos. Em todo o mundo, pelo menos uma em cada três mulheres já foi agredida, coagida ao sexo ou sofreu alguma outra forma de abuso durante a vida. E o mais assustador é que, geralmente, o agressor é um membro de sua própria família, ou seja, pai, marido, irmão, tio etc.
A importância desta Lei é tanta que a Organização das Nações Unidas (ONU) a reconheceu como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres. Sabemos que nós sofremos com o preconceito, mesmo que tenha diminuído, ainda sentimos na pele diariamente a indiferença em alguns casos.
E como não poderia deixar de ser, o nosso Sindicato, que tem tradição na luta contra a injustiça e a discriminação contra as mulheres, vê a Lei Maria da Penha como um importante instrumento de defesa das mulheres. Além disso, promovemos vários eventos como encontros, passeatas, cursos e seminários para discutir e debater com as trabalhadoras temas de seu interesse e pressionar o poder público para elaborar políticas de prevenção e cobrar ações efetivas contra a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Lei Maria da Penha, um marco na incansável luta por justiça social.

Eunice Cabral


   
Autor: Mario Coimbra

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 
Visitantes
Nº de Visitantes
Sede Conaccovest - Brasília
SHS, Quadra 02, Bloco J –Loja 01 – Edifício Bonaparte Brasília – DF
Cep: 70322-901 Tel: 0xx 61 - 3225.0950

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234