Bom Dia! São Paulo, 27 de Abril de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
Trabalhadores das indústrias de calçados de Birigui aprovam aumento de 4% para a categoria
07/08/2017

 


Atendendo ao chamado da direção do Sindicato, centenas de trabalhadores das indústrias de calçados compareceram na sede do Sindicato dos Sapateiros de Birigui na manhã do dia 05 de Agosto de 2017, para apreciarem, discutirem e votarem a contraproposta para reajuste salarial 2017.

A direção do Sindicato dos Sapateiros fez a convocação dos trabalhadores para a assembleia nas as portas de fábricas de manha, no horário de almoço, à tarde e nos turnos entregando panfletos nas mãos os trabalhadores, além de passar com carro de som nas ruas onde localiza empresa de calçados e nos bairros da cidade onde abriga a maioria dos trabalhadores convidando-os para estarem presentes.

Na assembléia após as explanações da presidente do Sindicato – Milene Rodrigues, foram debatidos vários pontos e após esclarecerem todas às duvidas, foi dado início ao processo de votação por aclamação.

A proposta foi aprovada por unanimidade (sem votos contras), pelos trabalhadores presentes.

Também foi aprovada a realização de uma passeata contra a Lei da Reforma Trabalhista que será realizada em novembro/2017 o qual todos os trabalhadores devem participar.

Os trabalhadores agradeceram a atitude e palavras da presidente do Sindicato Milene Rodrigues e da diretoria pela presença continua nas portas de fábricas lutando pelos seus direitos e resolvendo problemas de atraso de apagamento de salários, não cumprimento de pagamento do PLR (Participação nos lucros e Resultados, assédio moral no trabalho, falta de depósito de FGTS, corte em Atestados Médicos, etc).

ABAIXO A PROPOSTA APROVADA:
- Aumento salarial de 4% sob os salários vigentes em 30 de junho de 2017.
- Os salários referentes ao mês de Julho/2017 também terão o aumento pago no próximo pagamento; (O Sindicato garantiu);
- O Piso normativo da categoria agora é R$ 1.040,00 (Hum mil e quarenta reais);
- Manutenção do fornecimento de Cesta-básicas com produtos de qualidade;
- Pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) continua garantido a todos os trabalhadores;
- Pagamento da P.L.R. das Mães, (Participação de lucros e resultados) continua a ser pago na mesma condição atual;
- Pagamento do P.T.S. (Prêmio por tempo de Serviço) todo trabalhador com mais de 02 anos de serviços receberão mais 1% de aumento;

“Companheiros a luta não acabou, temos mais 03 meses até a reforma trabalhista entrar em vigor, continuaremos a luta até lá, estaremos indo as portas das empresas para recolher assinaturas em um abaixo assinado para tentarmos impedir que a reforma entre em vigor e percamos os nosso direito como férias, 13º salario, PLR e diminuição de salários. A luta é grande mais a união é a força do trabalhador. Não dá para ficar de braços cruzados esperando perder nossos direitos” – Palavras de Milene Rodrigues, presidente do Sindicato.

Após essas palavras foi solicitado aos trabalhadores presentes que concordam com a luta a ser enfrentada á assinarem o baixo assinado solicitando a Ação de Inconstitucionalidade contra a Reforma Trabalhista para que o mesmo será enviado a Confederação ao o Sindicato é filiado CONACCOVEST para tomarem as medidas cabíveis.

O Sindicato entrará com essas ações nos casos individuais.*


   

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Sapateiros de Birigui

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234