Boa Tarde! São Paulo, 26 de Abril de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
CONACCOVEST & FUNDACENTRO FIRME NA LUTA EM PROL DA SAÚDE DOS TRABALHADORES
14/02/2017

 

Equipe CONACCOVEST & FUNDACENTRO firme na luta em prol da saúde dos trabalhadores
10/02 – Fonte: Imprensa CONACCOVEST

Nesta quinta-feira dia 09/02/2017 reuniram-se na sede da FUNDACENTRO/SP, os membros da equipe CONACCOVEST & FUNDACENTRO, o Presidente da FETINCCCOVEST, Reginaldo de Sousa Arantes e o diretor do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco - Sandro Luiz Vaz para definirem agenda e planejamento de trabalhos a serem realizados pela equipe no decorrer de 2017.
A equipe conta com o apoio da presidente da confederação – Eunice Cabral e desde 2001 tem realizado trabalhos que buscam a implantação de ergonomia nos postos de trabalho no setor de produção das indústrias têxtil, vestuário, couro e calçados de todo Brasil.
O trabalho realizado pela equipe CONACCOVEST & FUNDACENTO vem sido reconhecido por sindicatos, Federações e Confederações de trabalhadores das indústrias, por CENTRAIS SINDICAIS, pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), Ministério do Trabalho, universidades, Secretarias Estaduais de Saúde, Procuradorias do Trabalho, etc; pelo fato de já ter beneficiado diretamente mais de 500 mil trabalhadores das indústrias em todo território nacional e tem como objetivo preservar a boa saúde dos trabalhadores através da prevenção e planejamento de postos de trabalho e busca literalmente melhorar o ambiente de trabalho nos setores têxtil vestuário couro e calçados em todo Brasil.
Já foram realizados pela equipe laudos de cadeiras ergonômicas para os postos das costureiras; de mesas de trabalho tanto de máquinas industriais como de bancadas de auxiliares, de bancada de acabamento de jeans, pedais de máquinas, carrinhos de abastecimento de produção etc.
Todos os trabalhos realizados pela equipe conta com registro no INPI (Instituto Nacional de Marcas e Patentes) com objetivo de que não haja desvio de sua função e tem sido disponibilizado gratuitamente.


   

Fonte: Imprensa Conaccovest

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234