Bom Dia! São Paulo, 19 de Maio de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
Sindicato dos Sapateiros de Birigui filiado a CONACCOVEST luta e consegue vitória a mais de 650 trabalhadores
27/06/2014

O imóvel possui pouco mais de 28 mil metros quadrados e fica no alto da avenida Euclides Miragaia


 A Justiça do Trabalho de Birigui arrecadou R$ 8 milhões com o leilão on-line de um prédio pertencente ao grupo Kiuty Indústria e Comércio de Calçados, que era utilizado para produção dos calçados infantis. Pioneira do setor no município, a empresa  fechou as portas em 2009. Segundo o Sindicato dos Sapateiros, com o valor será possível quitar as dívidas trabalhistas ainda existentes com mais de 650 ex-funcionários e também com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

  O imóvel, que possui mais de 28 mil metros quadrados e fica na avenida Euclides Miragaia, foi arrematado no último dia 6 pela Quality Birigui Participações em Sociedade Ltda. Hoje o local está alugado para uma empresa de internet. "Após várias tentativas, conseguimos reduzir o valor do prédio e, finalmente, ele foi comprado. O dinheiro já está depositado em uma conta judicial", disse a presidente do sindicato, Milene Rodrigues.

A Justiça do Trabalho confirmou as informações e divulgou que a arrematação já foi homologada pela juíza Jaide Souza Rizzo e as partes notificadas para apresentar contestações quanto ao pregão. Por isso, ainda não há prazo definido para finalização dos trâmites judiciais e liberação dos recursos. A reportagem não conseguiu contato com o advogado que representa a Kiuty para saber se ele entrará com recurso. 

AÇÕES
De acordo com Milene, o montante arrecadado será usado para saldar as verbas rescisórias pendentes com os ex-funcionários da fábrica referentes a duas ações coletivas e também daqueles que entraram com ações individuais. As pessoas que estão recebendo a assistência jurídica gratuita do sindicato vão receber os débitos sem qualquer desconto. A quantia que cada um tem para receber será calculada com correções.


   

Fonte: Folha da Região - 26/06/2014

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234