Bom Dia! São Paulo, 29 de Março de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
Em pouco mais de 1 ano de existência, a Conaccovest realiza grandes avanços
01/08/2007

 

EM POUCO MAIS DE 1 ANO DE EXISTÊNCIA, A CONACCOVEST REALIZA UM GRANDE NÚMERO DE ATIVIDADES NO BRASIL E NO EXTERIOR, FORTALECENDO A
ORGANIZAÇÃO DOS (AS) TRABALHADORES(AS) DAS CADEIAS PRODUTIVAS REPRESENTADAS E APOIANDO FIRMEMENTE AS ENTIDADES SINDICAIS FILIADAS.


É com muita satisfação que verificamos na prática o vigoroso crescimento que a nossa entidade atingiu em poucos meses de existência; priorizamos o trabalho de formação de quadros dirigentes visando prepará-los para os crescentes desafios que são colocados aos trabalhadores, mas sem perder de vista as questões nacionais como a luta contra a emenda 3 , contra a pirataria,contra a concorrência desleal; contra o trabalho infantil e a informalidade.

A juventude teve uma atenção especial com a realização de encontros e seminários em escala nacional, preparando os nossos futuros quadros e lideranças para os embates que surgem a cada dia na vida de todo dirigente sindical.

A agenda internacional também tem sido muito intensa, com trabalhos na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina; esses intercâmbios ão de grande importância para a troca de experiências e conhecimento de realidades muito diferentes e muitos problemas em comum. A luta da Conaccovest no campo institucional tem chamado a atenção das autoridades com relação às dificuldades enfrentadas pelos setores têxtil,vestuário, couro e calçados e seus reflexos na vida dos (as) trabalhadores(as) dessas cadeias produtivas, visto que o nosso País não possui uma política industrial que trate de maneira adequada as empresas de menor porte, e que são fontes geradoras de empregos,a falta de uma reforma fiscal e tributária e a questão cambial que desestimula a produção interna e facilita as importações sem critério.

Todas essas e outras questões tem sido encaradas de frente pela nossa entidade e seus filiados,na busca de soluções que fortaleçam o setor com retorno em melhores condições de vida para os trabalhadores e trabalhadoras.

Eunice Cabral
Presidente


   


Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234