Bom Dia! São Paulo, 29 de Março de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
Continuamos avançando!
03/06/2009

 

Temos vivido momentos marcantes na história da CONACCOVEST. Como característica do Movimento Sindical Nacional, toda trajetória é marcada por dificuldades, lutas e muito trabalho. E isto não tem sido diferente nestes três anos, desde nossa fundação em 21 de janeiro de 2006.

A CONACCOVEST nasceu de forma desafiadora e sempre teve como meta alavancar de forma definitiva os setores por ela abrangidos. Cada nova etapa de lutas enfrentadas garante fôlego e determinação para prosseguir. Apesar de sermos uma entidade considerada nova, os obstáculos que já ultrapassamos deixam muito claro a que viemos.

A conquista na Justiça de nossa legitimidade veio como base estrutural e nos impulsionou rumo ao crescimento. A cada dia agregamos Federações e Sindicatos de todo o país que buscam na CONACCOVEST base e apoio.

Nosso diferencial é o desenvolvimento de um trabalho conjunto com os (as) companheiros(as) das bases e, com certeza, toda nossa cadeia produtiva continuará sendo vista com prioridade em todas as suas necessidades. Nossa preocupação com os jovens e sua formação é um dos pilares para a elaboração de planos estratégicos de desenvolvimento. Um deles, sem dúvida, é a questão da qualificação profissional. Preparar e dar condições para quem vai entrar no mercado de trabalho é um de nossos desafios. Através dos cursos de qualificação e requalificação profissional, ministrados em todo o país, milhares de trabalhadores (as) estão agora mais preparados para o mercado de trabalho.

Mas não ficamos por aqui! Nosso objetivo é ampliar este projeto alcançando, assim, milhares de brasileiros (as).

Além da qualificação estamos procurando soluções para inúmeras questões que envolvem os setores têxtil, vestuário, couro e calçados. Entre elas a questão da segurança, problemas com a saúde do(a) trabalhador(a) por causa de condições inadequadas no local de trabalho e a questão da saúde preventiva. Temos buscado alternativas e soluções junto a órgãos especializados e competentes que ofereçam condições dignas de trabalho.

Estamos focados em nossos objetivos e temos certeza que o maior reconhecimento que poderíamos ter, por todo trabalho desenvolvido, é visto e valorizado por quem mais nos interessa: o Trabalhador(a)!

Eunice Cabral

Presidente da CONACCOVEST

 


   


Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234