Boa Noite! São Paulo, 19 de Abril de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
NOTA DE REPÚDIO
29/06/2017


Nota de repúdio

 

A Conaccovest, entidade que representa cerca de 1,5 milhões de trabalhadores dos setores têxtil, vestuário, couro e calçados em todo o país, vem à público manifestar seu veemente repúdio à declaração de natureza ofensiva e preconceituosa contra o movimento sindical dos trabalhadores, feita pelo presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Fernando Pimentel, em sua mensagem postada em uma rede social, onde se diz contra a realização da greve do dia 28 abril.

Em seu texto, O Sr. Pimentel, acusa lideranças sindicais de terem “visão desconectada daqueles que vivem dos impostos dos que trabalham”, desqualificando a árdua luta dos representantes dos trabalhadores contra a exploração e as péssimas condições de trabalho impostas pelos maus patrões que insistem em olhar os trabalhadores como mero instrumento de produção e de melhoria da produtividade. O trabalhador é um SER HUMANO, possui necessidades, exige respeito e contribui ativamente para o progresso nacional. O movimento do dia 28 de abril foi uma mobilização nacional com o objetivo de lutar contra o maior ataque aos direitos dos trabalhadores e contra a precarização das relações de trabalho que se tem conhecimento neste país, algo que, naturalmente, não tem a simpatia do Sr. Pimentel, de sua entidade representativa.

A classe trabalhadora sempre usará o instrumento da greve quando seus direitos forem ameaçados e as vias da negociação se esgotarem. No caso do movimento do dia 28 de abril, temos a convicção de que, para segurar o ímpeto das autoridades na votação da famigerada reforma trabalhista, era inevitável tomar as ruas para defender direitos conquistados a duras penas ao longo de anos de lutas.

Essa é a essência do movimento sindical combativo: usar de todos os instrumentos disponíveis para defender os direitos da classe trabalhadora. E disso, não abrimos mão de forma alguma.


   
Autor: Assessoria de Comunicação da Conaccovest

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234