Boa Noite! São Paulo, 18 de Março de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
DESAFIOS E PERSPECTIVAS
28/03/2016

 

O ano de 2015 foi marcado por momentos importantes na vida do (a) trabalhador (a). O impasse entre o Governo e o Congresso, através de importantes votações, manifestações diante da instabilidade vivida e a incerteza da economia brasileira.

As reformas que o governo não fez no tempo certo como a Simplificação tributária, a excessiva burocracia, gastos exorbitantes, redução da máquina, demonstram claramente que a crise política chega a superar a econômica

O Governo Federal nos últimos anos, apesar dos avanços sociais, pecou ao deixar passar a oportunidade de investir nas questões estruturais, como portos, rodovias, hidrovias e ferrovias.

Nosso setor foi um dos primeiros a sentir o impacto da crise, com a concorrência dos importados, aumento da informalidade, elevada taxa de juros e impostos.

Somos basicamente formados por pequenas e micro empresas e como tal dispondo de baixo capital de giro e é exatamente aí que o impacto da crise está sendo mais sentido; o resultado disso é o crescente índice de desemprego.

Estamos vivendo um momento delicado onde vemos empresas falindo, postos de trabalho sendo fechados, preços subirem, ameaçando os salários e o poder de compra sendo achatado pela inflação.

Hoje vemos o Brasil passar pela pior crise desde 1929, agravada pelo endividamento das famílias e das empresas.

O governo federal tem que reduzir suas despesas e rever a questão da taxação de grandes fortunas; mais uma vez a conta esta sendo imposta aos trabalhadores.

Não queremos pagar esta conta!

Em 2016 vamos intensificar a luta pela preservação dos empregos e a retomada do crescimento.

O Brasil pede socorro!

 

Eunice Cabral

Presidente

 

 


   


Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234