Bom Dia! São Paulo, 18 de Novembro de 2017
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
3° Congresso Nacional da Conaccovest/Brasil reúne lideranças de todo o país
01/12/2015



"A história da Conaccovest é fundamentada em lutas que foram a base de sua estrutura. Somos uma confederação que se diferencia pela unidade" .

Este foi o discurso de abertura da presidente Eunice Cabral do Congresso que aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro em Atibaia – SP.

Dentre inúmeras lideranças representadas por sindicatos, federações e Central, presidente da Força Sindical Miguel Torres que destacou a importância da Conaccovest no setor e as bandeiras por ela defendidas.

O Congresso foi marcado por importantes palestras, entre elas a de Ergonomia realizada por Ricardo Serrano da Fundacentro e Milene Rodrigues secretária Nacional de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Conaccovest. 

Há anos um trabalho conjunto da Fundacentro e Conaccovest vêm resultando em mudanças estruturais no ambiente de trabalho garantindo assim melhora na qualidade de vida do(a)  trabalhador (a).

Sérgio Leite Pres. da FEQUIMFAR e 1° secretário geral da Força Sindical foi o palestrante da 2° rodada de palestras do Congresso.  Falou da sobrevivência dos sindicatos, liberdade sindical e Financiamento das entidades sindicais

Já Clemente Hans Lucio do DIEESE, falou das Perspectivas econômicas e trabalhistas para 2016. “O crescimento de renda do Brasil não acompanhou o crescimento produtivo; temos que ter políticas industriais" destacou.

A Conaccovest vem realizando um trabalho intenso por todo o Brasil e o resultado disso é o número crescente de entidades filiadas. Durante o Congresso foram diversas novas filiações, entre elas o STI Calçados de Picada Café-RS com Elvira Graebin e o presidente da FETRATEX-SP e Pres. do SINDMESTRES, Jorge Ferreira.

Além das palestras foram discutidas propostas de trabalho para 2016, com destaque para temas de saúde, juventude, intercâmbio.

Aberto o microfone para os congressistas se pronunciarem além de apresentação de ideias. Jose Ricardo Leite falou representando o Paraná e destacou a importância da luta conjunta.

Reginaldo de Sousa Arantes da Federação de São Paulo defendeu a necessidade da ampliação de base. Cássia de Ibitinga sugeriu encontro de diversidade de gêneros. Raul Erlon Candido do Paraná destaca a necessidade de um encontro de formação sindical com qualificação e requalificação. Milene Rodrigues de Birigui defendeu o trabalho na base com os trabalhadores para crescimento do movimento.

O companheiro Enoque representando a delegação do Ceará agradeceu e reiterou a necessidade dos jovens se integrarem na Conaccovest.

O momento mais esperado do Congresso;  aprovação da chapa que compõem a nova direção da Conaccovest para o período 2016/2020 por aclamação.

Reconduzida a presidência, Eunice Cabral destacou que a responsabilidade aumentou.

“As dificuldades serão superadas com a união. Somos representantes de um setor composto de milhões de trabalhadores (as)".

 

 

 


Abertura solene do 3º Congresso Nacional da Conaccovest
Discurso de abertura com a Presidente Eunice Cabral
   
Aprovação da diretoria para 2016/2020
Nova Diretoria da Conaccovest
Autor: Miriam Modesto

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 
Visitantes
Nº de Visitantes
Sede Conaccovest - Brasília
SHS, Quadra 02, Bloco J –Loja 01 – Edifício Bonaparte Brasília – DF
Cep: 70322-901 Tel: 0xx 61 - 3225.0950

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234