Boa Tarde! São Paulo, 20 de Setembro de 2017
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
Women World Conference 2015- IndustriALL Global Union
16/09/2015



A abertura do evento aconteceu em Viena, na Áustria entre 14 e 16 de setembro, com a presença de mulheres de todo o mundo. 

O objetivo do encontro foi o fortalecimento dos direitos das mulheres e a participação nos espaços de decisão.

Com mais de 300 delegadas de todos os continentes do mundo a abertura contou com a presença do Presidente da Austria Heinz Fisher e da Ministra das Mulheres Gabriele Heinisch Hosek.

A America Latina e Caribe participaram ativamente com uma delegação forte e organizada. A delegação brasileira foi a maior delegação.

Foram temas de destaque: as questões de saúde e seguridade, violência, proteção a maternidade e sustentabilidade. Temáticas na perspectiva de gênero, desafios, enfrentamentos, políticas publicas e ação sindical.

O debate sobre a representação das mulheres foi conduzido pela delegação brasileira com intervenções fortes e experiências de superação e avanços das mulheres na sociedade e nas estruturas de tomada de decisão e poder.

O grande destaque do encontro foi a aprovação da resolução que será apresentada para as mudanças estatutárias da IndustriALL. Isto significa que a partir do congresso de 2016 será adotada a cota de 40% de mulheres em toda a sua estrutura global. Um marco na história de organização da IndustriALL e um resultado marcante da luta das mulheres de todos os setores industriais!   

A Presidente da CONACCOVEST e vice presidente da Força Sindical, Eunice Cabral destacou em seu discurso: "Quero propor a esta conferência que lutemos pela proteção à maternidade das mulheres de todo mundo. No Brasil temos os 120 dias de licença maternidade. Lutemos para avançar a ampliação que ela seja 180 dias. 
Em outros países a mulher nem tem direito a licença maternidade e renumerada. Lutemos para que as mulheres de todos os países tenham este direito. 
Lutemos para que todas nós tenhamos creches para nossos filhos e filhas, para que o homem participe deste momento da mulher para que nós mulheres tenhamos o direito justo de ocuparmos nossos espaços de poder e assim conquistar o verdadeiro exercício da igualdade de oportunidade.”

A delegação da CONACCOVEST defendeu como uma de suas bandeiras de luta, o trabalho de implantação da ergonomia nos postos de trabalho das indústrias do setor têxtil, vestuário, couro e calçados, além da preservação da integridade física, mental e psíquica dos profissionais doentes ou lesionados.


Aprovação da cota de 40% de mulheres na IndustriALL
DELEGAÇÃO BRASILEIRA E O SECRETÁRIO GERAL DA INDUSTRIALL GLOBAL UNION JYRKI RAINA
   
Reunião da delegação America Latina e Caribe. Preparando para as intervenções de plenaria.
Autor: Miriam Modesto

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 
Visitantes
Nº de Visitantes
Sede Conaccovest - Brasília
SHS, Quadra 02, Bloco J –Loja 01 – Edifício Bonaparte Brasília – DF
Cep: 70322-901 Tel: 0xx 61 - 3225.0950

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234