Boa Noite! São Paulo, 19 de Abril de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
MANIFESTAÇÃO DAS CENTRAIS SINDICAIS REÚNE MILHARES DE TRABALHADORES (AS)
28/01/2015




A manifestação das centrais sindicais na capital paulista interditou o sentido Consolação da Avenida Paulista, uma das principais da cidade. O ato foi um protesto  às Medidas Provisórias 664 e 665, anunciadas no final do ano passado pelo governo federal, que alteram regras para benefícios sociais como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego.

Estima-se que mais de 10 mil pessoas participaram da mobilização. O protesto começou às 9h no vão - livre do Museu de Arte de São Paulo- MASP, de onde os manifestantes seguiram em passeata até o prédio da Petrobras e depois para o Ministério da Fazenda, com o objetivo de entregar um documento com críticas às medidas do governo.

O protesto foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros, a Nova Central e movimentos sociais.

Entre as reivindicações do movimento sindical destaque para a adoção de fórmulas para melhorar a arrecadação e evitar a retirada de benefícios trabalhistas, como o combate à fraude, à evasão de pagamento dos direitos e aumento da fiscalização.

“Estas medidas provisórias prejudicam e muito os diretos dos trabalhadores”, afirmou a vice-presidente da Força Sindical Eunice Cabral,que também é presidente do Sindicato das Costureiras de São Paulo e Osasco e da CONACCOVEST.

 

“Já estamos em negociação com o governo, então, esta manifestação é uma maneira de demonstrar a insatisfação dos trabalhadores, dos movimentos sociais com essas medidas neoliberais” – Afirmou João Carlos Gonçalves (Juruna) secretário-geral da Força Sindical.

As mobilizações se estenderam por todo o país.

 


   


Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234